O URUGUAI

VIAGEM URUGUAI: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR

Viagem Uruguai: 10 dicas para você saber antes de viajar

O Uruguai é um país muito parecido ao Brasil no que diz respeito aos hábitos e costumes. Apesar disso, algumas leis são diferentes e, como em todos os países, existem particularidades que são bem destintas.

Por isso, nesse post, reunimos as principais informações e dicas para quem vai viajar a turismo no Uruguai.

Se você está planejando viajar para o Uruguai, confira nossos Pacotes para o Uruguai com diversas opções de roteiros para você fazer a viagem ideal para o seu perfil.

Veja rapidamente o que você vai ver nesse post:

1 – Visto para entrar no Uruguai

2 – Documentos para entrar no Uruguai

3 – Seguro Viagem para o Uruguai

4 – Cartão de Crédito no Uruguai

5 – Desconto de IVA no Uruguai

6 – Trocar Dinheiro no Uruguai

7 – Câmbio no Uruguai

8 – As Tomadas no Uruguai

9 – Dicas de Segurança no Uruguai

10 – Consulado Brasileiro no Uruguai – Montevideo

1 - Visto para Entrar no Uruguai

Quais são os requisitos para entrar no Uruguai? O Uruguai faz parte do acordo Mercosul e não pede visto para Brasileiros, que podem permanecer no país por até 90 dias. Ou seja, você pode entrar no Uruguai sem visto 🙂

Viagem Uruguai: visto para entrar no uruguai precisa de visto o que precisa para entrar no uruguai

2 - Documentos para entrar no Uruguai

Para entrar no Uruguai, é preciso um RG ou Passaporte válidos. Apesar de que a carteira de habilitação brasileira é um documento válido para que você possa dirigir no Uruguai, porém NÃO é um documento válido para a entrada no país. Além disso, nenhum outro documento é aceito para entrar no Uruguai, apenas o RG ou o Passaporte.

Assim, NÃO VALE Carteira de Habilitação, Carteira Profissional como OAB, ou qualquer outro documento que não seja o RG e o Passaporte. Fique atento porque infelizmente já vimos muitos casos de pessoas que foram impedidas de viajar por não terem os documentos de entrada na hora do embarque.

Viagem Uruguai Documentos para entrar no uruguai RG Passaporte o que precisa para entrar no uruguai carteira de habilitação

3 - Seguro Viagem para o Uruguai

Apesar de que o Seguro Viagem Uruguai não é mais obrigatório para entrada no país, é extremamente recomendável que você faça um. Afinal, se por qualquer motivo você precise de um atendimento médico, isso pode acabar saindo uma pequena fortuna.

Nós temos uma parceria para cotação de seguro viagem com a Seguros Promo, um comparador de seguros com ótimos preços. Eles sempre têm descontos e promoções. Nós sempre indicamos, pois vale muito a pena.

Clique para simular o valor de um seguro viagem com 5% de desconto.

Vai viajar para o Uruguai? Contrate um Seguro Viagem (recomendado).

4 - Cartão de Crédito no Uruguai

Qual é a melhor forma de pagar no Uruguai? A resposta é: você pode pagar em dinheiro ou cartão de crédito. E como usar o cartão de crédito no Uruguai? A maioria dos estabelecimentos turísticos no Uruguai aceita cartão de crédito emitido no Brasil. Para tanto, quando for viajar ao Uruguai, habilite seu cartão de débito ou crédito internacional, que permite fazer transações no exterior.

Os bancos não têm conexão entre os países, ou seja, o Banco Itaú no Uruguai não tem nenhuma relação com o Banco Itaú no Brasil. Por isso, você não vai conseguir sacar dinheiro no caixa eletrônico, a menos que você tenha habilitado o seu cartão para saques internacionais previamente.

Viagem-Uruguai-Uruguai-Dicas-Cartao-de-Credito Qual a melhor forma de pagar no Uruguai Como pagar as coisas no Uruguai

5 - Desconto de IVA no Uruguai

Você sabia que ao pagar contas no cartão de crédito ou débito internacionais em restaurantes no Uruguai, você ganha desconto? Pois é, que maravilha né?

Os cartões emitidos no exterior, ou seja, emitidos no Brasil, têm 9% de desconto de IVA (o imposto uruguaio) em restaurantes e no aluguel de veículos no Uruguai. Como funciona o Desconto de IVA no Uruguai? O desconto vem na sua fatura do cartão de crédito.

Então, habilite a função de viagem ao exterior do seu cartão junto ao seu banco e aproveite todos os descontos 🙂

Nesse post explicamos tudo sobre Desconto do IVA no Uruguai.

Viagem-para-o-Uruguai-Desconto-de-IVA Cartão de Crédito

6 - Trocar Dinheiro no Uruguai - Que Moeda Levar?

A maioria dos lugares no Uruguai não aceita Reais como pagamento. Por isso, Troque Reais por Pesos Uruguaios. Não é necessário levar Dólar para trocar por Pesos. É mais recomendado levar Reais e trocar por Pesos Uruguaios lá mesmo.

No aeroporto o câmbio é mais caro, mas você pode trocar um pouco de dinheiro no aeroporto, para não sair na rua sem nenhum peso uruguaio no bolso. deixe para trocar a maior parte do dinheiro quando sair do aeroporto, em uma casa de câmbio.

Aproveite para pagar as contas com Cartão de Crédito, para poder ganhar os descontos de IVA.

Viagem-Uruguai-Trocar-Dinheiro-Pesos-Uruguaios-Real

7 - Câmbio no Uruguai

As cidades de Montevideo, Punta del Este e Colônia do Sacramento possuem diversas casas de câmbio. No Uruguai é muito fácil encontrar casas de câmbio. Elas estão nos supermercados, shoppings e nas ruas. Assim, você não terá problemas em encontrar casas de câmbio no Uruguai.

Viagem Uruguai: cambio no uruguai casa de câmbio no uruguai como trocar dinheiro no uruguai qual moeda levar para o uruguai real peso uruguaio dólar

8 - As Tomadas no Uruguai

A voltagem padrão no Uruguai é 220V. E o padrão de tomadas mais comum é o tipo L (com três pinos redondos alinhados). As tomadas no Uruguai são chamadas de “enchufes”. Os plugues brasileiros antigos (com dois pinos) servem para a tomada do Uruguai. Porém, se seu aparelho seguir os novos modelos de tomada, será preciso um adaptador.

Viagem Uruguai: tomadas no uruguai dicas de viagem no Uruguai o que saber antes de ir para o Uruguai

9 - Segurança no Uruguai

Como é a segurança no Uruguai? Apesar de ser considerado um país seguro, o Uruguai tem registros de casos de roubos, assaltos e outros crimes violentos. Evite sair na rua sozinho à noite em locais isolados, como a Cidade Velha.

Se precisar de assistência, chame 911. Dica de ouro: tenha uma cópia dos seus documentos de identidade no seu email. Em caso de perda de documentos, as cópias facilitam o processo burocrático no Consulado.

Viagem Uruguai: tomadas no uruguai dicas de viagem no Uruguai o que saber antes de ir para o Uruguai

10 - Consulado Brasileiro no Uruguai

Se você precisar de atendimento do consulado brasileiro no Uruguai, basta ligar ou ir até o local de atendimento.

  • Atendimento telefônico: +598 2901 2024
  • Endereço: Convención, 1343, Edifício La Torre, 6º andar (esquina com Avenida 18 de Julio)

Se você perder seus documentos no Uruguai, procure a delegacia de polícia mais próxima e faça um boletim de ocorrência. Já com o boletim em mãos, vá até o Consulado a fim de emitir documento de viagem, que pode ser passaporte ou Autorização de Retorno ao Brasil (ARB), esta emitida gratuitamente.

Viagem Uruguai: Dicas consulado embaixada o que saber antes de ir consulado brasileiro em montevideo

Planeje sua Viagem para o Uruguai

CONFIRA NOSSOS PACOTES PARA O URUGUAI