O URUGUAI

DESCONTO DO IVA NO URUGUAI

Desconto do IVA no Uruguai: como obter descontos em restaurantes e hotéis.

O Uruguai possui uma política de benefícios bastante ampla com o objetivo de atrair turistas estrangeiros, aumentando o fluxo de turistas para a região. Entre os benefícios mais interessantes são a devolução total de impostos em algumas categorias de serviços.

O IVA (Imposto sobre Valor Agregado) gira em torno de 18% a 22% e é cobrado em todos os serviços no Uruguai. Porém, os turistas têm desconto do IVA em diversos serviços contratados, desde que utilizem um meio eletrônico de pagamento emitido no exterior. Ou seja, você deve pagar com cartão de crédito ou débito emitido no Brasil.

Confira abaixo como ter o desconto de IVA no Uruguai, os benefícios e os tipos de desconto para o turista Brasileiro:

Desconto no IVA de 9% para Restaurantes no Uruguai

Serviços gastronômicos: restaurantes, bares, cantinas, confeitarias, cafeterias, casas de chá, hotéis, motéis, estâncias turísticas, hotéis de campo, granjas turísticas, pousadas de campo, camping, hostels, sempre quando não tenham o conceito de hospedagem. Ou seja, o desconto vale para a alimentação.

desconto do IVA no uruguai como ter o desconto restaurante. como ter o iva de volta. como funciona reembolso do iva montevideo punta del este

Desconto no IVA de 22% para Hotel no Uruguai

Desconto no IVA para hospedagem para estrangeiros que apresentam o documento emitido no exterior. O consumo é faturado sem IVA, ou seja, não gera reembolso.

Desconto do IVA no Uruguai. Desconto Hotel Uruguai. Hotéis

Desconto no IVA no Uruguai de 9% para aluguel de carros

IVA zero para alugar um carro no Uruguai, ou seja, ao alugar um veículo, o turista brasileiro não pagará o valor do imposto.

Desconto do IVA no Uruguai. Aluguel de carro com desconto. Desconto do imposto para alugar carro no Uruguai. Montevideo Montevidéu Punta del Este

Vai viajar para o Uruguai? Contrate um Seguro Viagem (recomendado).

Desconto no IVA de 9% para aluguel de imóveis

Devolução de 9%  sobre valor de locação de imóveis para fins turísticos, sempre quando o pagamento seja feito por meio de imobiliária registrada e o pagamento seja feito por cartão de crédito ou débito emitido no exterior. O desconto vem abatido na fatura, com descrição do desconto.

Desconto no IVA para Gasolina

Desconto de 24% no combustível (gasolina) pago com cartão de crédito ou débito, sobre o preço de venda, em postos localizados em um raio de 20 km dos seguintes pontos de passagem de fronteira da República Federativa do Brasil: Chuy, Río Branco, Aceguá, Rivera, Artigas e Bella Unión.

Como Receber de Volta o IVA no Uruguai?

Você não precisa pedir o reembolso do IVA no Uruguai porque esse reembolso é feito automaticamente.

Os descontos de IVA das despesas pagas com cartão de crédito ou débito emitidos no Brasil, serão reembolsados automaticamente na própria fatura do cartão.  Você pode usar qualquer cartão de crédito ou débito emitido no Brasil. Os principais são das bandeiras Visa e Mastercard.

No caso de hospedagem, o valor já é pago sem o IVA e por isso não há devolução a ser feita.

Desconto do IVA no Uruguai. Descontos impostos no Uruguai. Cartão de crédito no Uruguai. Desconto no cartão Uruguai como funciona.

Como funciona o Tax Free no Uruguai?

O Tax Free no Uruguai é válido para compras realizadas em comércios aderidos ao sistema. 

O turista deverá realizar o trâmite correspondente no momento da compra e ao sair do país pelas seguintes fronteiras: Aeropuerto Internacional de Carrasco, Aeropuerto de Laguna del Sauce, Puerto de Montevideo, Puerto de Colonia, Terminal de Arribos de Cruceros de Punta del Este, Puente Salto – Concordia, Puente Paysandú – Colón y Puente Fray Bentos – Puerto Unzué. – deverá completar o trâmite correspondente nos postos devidamente identificados.

Planeje sua Viagem para o Uruguai

CONFIRA NOSSOS PACOTES PARA O URUGUAI